O novo equipamento de Inglaterra, que foi desenhado para ser a "pele" dos britânicos no próximo Europeu, está a gerar uma forte onda de críticas. A Nike decidiu alterar as cores da icónica Cruz de São Jorge na parte traseira da gola da camisola, de vermelho e branco para uma mistura de azul, roxo, preto e vermelho, o que não foi muito bem recebido pelos adeptos.

Aliás não foram apenas os fãs ingleses que deram conta da sua insatisfação, mas também Rishi Sunak, Primeiro-Ministro britânico, que não gostou nada da alteração. "Prefiro, obviamente, a versão original e esta é a minha visão quando estão em causa bandeiras nacionais. Não devemos brincar com elas, porque são uma fonte de orgulho e identidade e estão perfeitas como estão", afirmou Sunak à Sky News.

A Nike justificou a mudança com o objetivo de fazer uma "atualização lúdica da Cruz de São Jorge na gola, com o objetivo de unir e inspirar", mas, aparentemente, o resultado não foi o esperado e apenas uniu os ingleses na reprovação a esta ligeira alteração.

Camisolas de Inglaterra para o Europeu 2024
créditos: Twitter