Cristiano Ronaldo trocou o futebol europeu pela Arábia Saudita ao ingressar no Al-Nassr no final da última janela de transferências de janeiro. A ida do craque português para terras árabes começou a chamara à atenção para o futebol daquela região, tendo contribuído de sobremaneira para as muitas contratações por parte de emblemas sauditas de grandes jogadores oriundos da Europa.

O internacional português tem recebido vários elogios sobre o modo como impactou o futebol na Arábia Saudita, tendo os mais recentes chegado de Ahmad Salah Alwan, treinador do Al-Shorta Bagdad, clube com quem o Al-Nassr vai disputar um lugar na final da Liga dos Campeões Árabes.

“O Al Nassr é agora uma equipa mundial que, com Cristiano Ronaldo, pode competir com Real Madrid e Barcelona. Tudo mudou depois da chegada dele", afirmou o técnico.

O treinador da formação iraquiana acredita que pode lutar contra o Al-Nassr por um lugar na final da competição, isto apesar das diferenças entre as duas equipas.

"As diferenças entre nós e eles são grandes, mas vamos dar o nosso melhor, sem dúvida, de forma a conseguir sorrir nesta fase da prova", sublinhou.

Al-Nassr e Al-Shorta Bagdad lutam esta quarta-feira por um lugar na Liga dos Campeões Árabes. A outra meia-final vai opor o Al Hilal, de Jorge Jesus, ao Al-Shabab, treinado por Marcel Keizer, antigo treinador do Sporting.