A aventura de Nico Gaitán pela China não está a começar da melhor maneira. Num encontro realizado esta sexta-feira, o argentino provocou o pânico nas bancadas do estádio do Dalian Yifang quando chocou contra um adversário, acabando mesmo por desmaiar.

Corria o minuto 56 da partida quando o ex-jogador do Benfica caiu inanimado após um choque violentíssimo com Li Lei, do Beijing Guoan. A pronta ação de Yannick Ferreira-Carrasco, antigo colega de Gaitán no Atlético de Madrid, impediu o pior: o belga abriu a boca ao companheiro de equipa e impediu uma possível asfixia.

O argentino acabou por ser transportado para o hospital mais próximo, onde continua a ser observado.

Quanto ao jogo, o Dalian acabou mesmo por perder por 3-0 e segue sem vencer ao cabo de três jornadas realizadas na Superliga chinesa. Jonathan Soriano marcou dois golos e esteve em destaque na equipa do Beijing Guan, que ascendeu ao 4º lugar na classificação.

O recém-promovido à Liga Chinesa, onde joga também o português José Fonte, é último classificado, sem qualquer ponto ou golo marcado. A equipa já sofreu 13 golos em três jogos.

Veja o momento

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.