O antigo futebolista internacional inglês Paul Gascoigne, de 51 anos, foi acusado de assédio sexual a uma mulher a bordo de um comboio, revelou hoje a polícia britânica dos transportes.
De acordo com a mesma fonte, o ex-médio de Tottenham e Newcastle terá tocado de forma imprópria numa mulher, durante uma viagem de comboio entre York e Durham, no norte de Inglaterra, a 20 de agosto.
Nesse dia, Gascoigne foi detido pelas autoridades, mas só hoje foi formalmente acusado e no dia 11 de dezembro irá ser julgado em tribunal.
‘Gazza’, que também passou pela Lazio, Everton e Middlesbrough, é considerado um dos futebolistas ingleses mais talentosos de sempre, embora tenha tido uma carreira conturbada, devido a mau comportamento e ao abuso de álcool.
Após ‘pendurar’ as chuteiras, em 2005, Gascoigne continuou a aparecer nas primeiras páginas dos jornais sensacionalistas, sobretudo por causa dos seus problemas com o abuso de bebidas alcoólicas e drogas.
Em janeiro de 2017 o antigo internacional inglês foi internado numa clínica de reabilitação para se ver "livre dos seus demónios", numa tentativa de vencer a batalha contra o álcool. Uma decisão que chegou depois de inglês de 49 anos sofrer uma fratura craniana, por supostamente ter sido empurrado numas escadas de um hotel londrino.
Em dezembro de 2016 teve de de receber tratamento hospitalar, em consequência de confrontos ocorridos num hotel londrino. O ex-futebolista não chegou a ser detido mas a polícia londrina, que foi chamada ao hotel, informou ter iniciado uma investigação.
Em 2004, foi multado em 2015 em 1.000 libras (1.170 euros) por ter dito uma piada racista numa aparição pública.
Em julho de também foi preso por ter agredido um segurança e a sua ex-mulher Sheryl numa estação de comboios em Inglaterra. Sob o efeito de álcool, o inglês de 46 anos terá agarrado o guarda pelo pescoço, e quando a sua ex-mulher, que estava presente, tentou controlá-lo acabou também por ser agredida. Gascoigne esteve doze horas na prisão, mas foi libertado mediante o pagamento de uma caução.
O antigo médio luta contra o alcoolismo há mais de 20 anos. Ao longo da carreira, Paul Gascoigne marcou 120 golos em 526 jogos pelos clubes onde passou. Na seleção inglesa fez 10 golos em 57 jogos.
Comentários