Petar Musa transferiu-se para o Dallas, da MLS, neste mercado de inverno e deu as primeiras palavras após a transferência. O avançado revelou que não teve grandes dificuldades para mudar de clube e mostrou-se "entusiasmado com o novo capítulo da carreira".

"Tive a oportunidade de falar com o treinador [Nicó Estévez], foi uma conversa muito boa. Explicou-me o estilo de jogo, foi muito interessante. Gostei do estilo e de tudo o que ele me disse, não foi uma decisão difícil escolher o Dallas", disse ao canal oficia do clube norte-americano.

A transferência aconteceu nos últimos dias de mercado, mas o atacante revela como foi o processo negocial. "Quando soube que tinha uma proposta do clube, liguei ao meu amigo Reggie Cannon, que me falou do clube, da cidade, e isso ajudou-me a escolher o clube. Claro, a liga também continua a crescer, estou muito entusiasmado e com ganas de começar".

O croata, de 25 anos, prometeu "muito trabalho" e elogiou a forma como foi recebido pelos colegas, no entanto, Musa quer é ir para dentro do campo. "Mal posso esperar para começar a temporada e jogar com o pessoal, em frente aos nossos fãs e experienciar a atmosfera lá e ter sucesso. É para isso que jogamos e treinamos todos os dias. Posso dizer que vou dar o meu máximo todos os dias no treino, e sempre que entrar no relvado. Espero que nos apoiem todos os jogos", prometeu.

Petar Musa, que vai assumir a camisola 9 do Dallas, começou a carreira na Croácia e esteve algumas temporadas na Chéquia. Aterrou em Portugal na temporada 2021/22, onde se notabilizou ao serviço do Boavista. A temporada passa transferiu-se para o Benfica mas, apesar de até marcar alguns golos, nunca convenceu totalmente os adeptos e e os responsáveis encarnados, sendo dado como transferível por Roger Schmidt.