Gerard Piqué pendurou as chuteiras em novembro do ano passado e, oito meses depois, assume que não sente saudades do futebol.

"Prefiro não comer do que praticar desporto. Agora preciso de me desligar até o corpo voltar a pedir que faça desporto. Prefiro comer menos, mas estou bem. A minha filosofia é fazer aquilo que me apetece. Não tenho saudades nenhumas do futebol. É uma fase que já passou. Quando se toma uma decisão, toma-se. Olhar para trás não serve de nada", revelou o antigo central, em declarações ao programa "El Larguero".

Piqué revelou ainda que não recebeu salário no "último ano e meio" em que representou o Barcelona, a pedido do próprio jogador.

"No dia em que saí, decidimos que tínhamos de resolver tudo. O clube não me deve nada. No último ano e meio não recebi porque nem joguei... Mas foi uma decisão minha. Ninguém me deve nada e não perdoei dinheiro a ninguém, recebi até ao dia em que deixei de jogar", garantiu.

Piqué retirou-se do futebol profissional aos 35 anos, depois de ter feito 430 jogos ao serviço de Manchester United, Saragoça e Barcelona. Ganhou todos os títulos possíveis pelo clube e pela seleção espanhola.