Gianluca Prestianni, jovem atacante argentino que deverá em breve ser confirmado como reforço do Benfica, onde chegará em janeiro, quando completar 18 anos de idade, já se vai despedindo do seu atual clube, o Vélez Sarsfield.

O clube de Buenos Aires venceu, na noite de sábado, o Colón, por 3-1, mas falhou ainda assim o acesso à fase seguinte da Copa da Liga Argentina, pelo que não irá disputar mais jogos oficiais em 2023. Prestianni não participou no encontro, mas após o apito final dexiou, nas redes sociais, uma mensagem já em jeito de adeus ao emblema no qual foi formado.

"Bonita maneira de me despedir de todos", escreveu Prestianni na sua conta oficial no Instagram, juntamente com várias fotografias que parecem mesmo indicar a saída do clube argentino. Numa dessas fotos, o extremo surge junto de um grupo de pessoas enquanto segura a camisola 11 do Vélez.

De acordo com a generalidade da imprensa desportiva, o Benfica ter-se-á antecipado a outros grandes nomes do futebol europeu para assim garantir a contratação de Prestianni - visto como uma das maiores promessas do futebol argentino - a troco de 8 milhões de euros por 85 por cento do passe do jogador.

Produto dos escalões de formação do Vélez, Prestianni estreou-se pela equipa principal do clube em 2022, quando tinha apenas 16 anos. Em 2023 disputou 33 jogos (16 dos quais como titular), apontando 3 golos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.