A UEFA anunciou esta terça-feira uma série de alterações nos regulamentos da Liga dos Campeões, Liga Europa e Supertaça Europeia que entram em vigor a partir da temporada 2018/2019. Uma das principais mudanças é a aprovação da quarta substituição.

O organismo que gere o futebol europeu esclarece que as equipas vão poder fazer quatro alterações ao onze inicial apenas em jogos de fases a eliminar e caso o encontro tenha prolongamento. As restantes três substituições mantêm-se.
Outra das alterações aplica-se apenas às finais das provas europeias. Os clubes vão poder incluir 23 jogadores na ficha de jogo, ao contrário dos atuais 18. Isto irá permitir que caba clube possa ter 12 suplentes no banco.

A UEFA clarificou ainda as alterações nos horários dos jogos na Champions. Os jogos do "play-off", fase de grupos, oitavos-de-final, quartos-de-final, meias-finais e final vão começar às 20h00. No entanto – esta é a principal novidade – em cada jornada da fase de grupos, duas das partidas de terça e quarta-feira vão começar às 17h55. Todos os jogos da última ronda vão ser disputados no mesmo horário.

Os jogos da Liga Europa também contam com alterações nos horários. Os encontros desde a fase de grupos até aos 16 avos de final vão começar às 17h55 e 20h00. O início dos jogos será decidido de acordo com o sorteio. As partidas do mesmo grupo serão disputadas à mesma hora na última jornada. Os quartos de final, meias-finais e final terão início às 20h00.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.