O líder Al Hilal, de Jorge Jesus, goleou hoje em casa do Al Khaleej, de Pedro Emanuel, por 4-1, na 27.ª jornada da Liga saudita de futebol, enquanto o Al Nassr, de Luís Castro, venceu o Damac (1-0).

A equipa de Jesus soma e segue imparável, aumentando o recorde mundial de vitórias consecutivas, que lhe pertence, para 32, com golos de Saleh Al Shehri (sete minutos), Malcom (42 e 48) e Abdullah Al Hamdan (90+6), sendo que, pelo meio, Mohamed Sherif (nove) ainda chegou a empatar o encontro para a formação de Pedro Emanuel.

O médio português Rúben Neves foi titular no Al Hilal, mas foi substituído na segunda parte, enquanto Pedro Emanuel fez alinhar três portugueses no ‘onze’ do Al Khaleej: o lateral esquerdo Pedro Rebocho e os médios Ivo Rodrigues e Fábio Martins.

No campeonato, o Al Hilal mantém-se na liderança, com 77 pontos, mais 12 do que o Al Nassr, que soma 65, quando faltam apenas sete jornadas para o final da prova. Já o Al Khaleej está na nona posição, com 34 pontos.

A Al Nassr, treinado por Luís Castro, também foi vencer fora, em casa do Damac, mas pela diferença mínima, num encontro em que o técnico luso decidiu poupar alguns dos titulares - o internacional português Otávio não foi sequer convocado -, entre eles Cristiano Ronaldo, a poucos dias do duelo com o Al Hilal, na segunda-feira, a contar para a 28.ª jornada.

O golo que deu a vitória ao Al Nassr foi marcado já em tempo de compensações, pelo central espanhol Aymeric Laporte, aos 90+1 minutos, sendo que Castro teve de recorrer ao ‘banco’ e lançar em campo Ronaldo, melhor marcador da Liga saudita (29 golos), Sadio Mané ou Brozovic.