Rafael Benítez falou recentemente sobre o tempo em que foi treinador do Inter de Milão. O técnico espanhol chegou aos 'nerazurri' em Julho de 2010, substituindo na altura José Mourinho, treinador que na temporada anterior levou o emblema de Milão ao título italiano, Taça de Itália e Liga dos Campeões.

"Ganhei dois troféus em seis meses, a Supertaça de Itália e o Mundial de Clubes, nada mau. E quanto gastámos em reforços? Zero", afirmou Benítez ao canal Sky Calcio Club.

A ausência de reforços para a equipa esteve precisamente na génese do mau desempenho da equipa no início da temporada, de acordo com o treinador espanhol.

"Muitos jogadores queriam sair e, depois, em cima da hora disseram que não iriam contratar ninguém. (…) Nesse ano era preciso haver uma mudança e isso não aconteceu. Bastavam dois ou três reforços para aumentar a competitividade na equipa, mas eles não perceberam que era preciso haver essa mudança", disse o técnico, atualmente sem clube.

O mau arranque do Inter de Milão levou ao despedimento de Rafa Benítez em dezembro de 2010; para trás ficou o registo de apenas dez vitórias em 23 jogos aos comandos do emblema italiano.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.