A FIFA atualizou esta quinta-feira o ranking das seleções e Portugal desce uma posição relativamente à última classificação. A seleção portuguesa deixa-se, assim, ultrapassar pelos Países Baixos.

No topo da tabela, os dois primeiros lugares continuam a ser ocupados pela campeã do mundo Argentina e pela vice-campeã França, enquanto a Inglaterra subiu uma posição para fechar o pódio.

Atrás da seleção lusa, seguem, sem alterações em relação ao ranking anterior, a Espanha, que é oitava, a Itália, nona, e a Croácia, 10.ª.

O Brasil, que desceu dois lugares, é agora quinto, imediatamente atrás da Bélgica, que subiu uma posição, e é agora quarta.

Entre as seleções orientadas por treinadores portugueses, o Egito, comandando por Rui Vitória, permanece como a mais bem classificada, em 33.º lugar, à frente da Nigéria (42.º), de José Peseiro, Qatar (58.º), de Carlos Queiroz, Emirados Árabes Unidos (64.º), de Paulo Bento, Togo (118.º), de Paulo Duarte, e Kuwait (136.º), de Rui Bento.

Angola, liderada pelo técnico português Pedro Gonçalves, ocupa a 117.ª posição na hierarquia da FIFA, mas a seleção dos PALOP mais bem posicionada é a de Cabo Verde – que subiu do 74.º para o 73.º lugar -, a única entre os 100 primeiros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.