A surpreendente derrota da Alemanha diante do Japão por 4-1 está a abalar o futebol germânico. O clima está de tal modo tenso que a imprensa alemã já fala de uma possível saída do selecionador nacional Hansi Flick.

O diretor desportivo da 'Mannschaft', Rudi Völler, reconhece que a derrota foi merecida, mas também totalmente inesperada.

"Estamos todos em choque. Perder por 4-1 é uma vergonha, e foi merecido. Uma derrota destas magoa (...). Vamos agora regressar ao centro de treinos, acalmar-nos um pouco e amanhã [domingo] vamos treinar um pouco", disse Völler.

Sobre a continuidade de Hansi Flick, o dirigente germânico não se alongou muito sobre o assunto, reforçando ainda mais o clima de incerteza em torno do selecionador alemão.

"Na terça-feira temos outro jogo complicado contra a seleção francesa. Todos nós devemos pensar um pouco sobre como as coisas estão a ir. Veremos", afirmou o antigo internacional.

Novo desaire esta terça-feira diante dos vice-campeões do mundo poderá ditar o destino de Flick à frente da equipa. Para que tal não aconteça, Rudi Völler deixou um recado bem explícito e gráfico aos jogadores e equipa técnica.

"Agora não podemos cagar nas calças, somos a Alemanha!", enfatizou.