Luis de la Fuente, treinador da seleção de Espanha, foi confrontado com as declarações de Xabi Alonso, em que o atual treinador do Bayer Leverkusen gostaria de ver Alex Grimaldo em La Roja.

"Procuro ser à prova de água, essa é a verdade. Quando cheguei lia muita imprensa e estava ciente de tudo, mas isso, no final, não te permite ser independente. Quem disser que isso não afeta creio que estará a mentir. Vivo mais feliz a ser ignorante. Assim todos as decisões de forma mais independente", disse o selecionador espanhol, de 62 anos, numa entrevista ao jornal AS.

Além do antigo jogador do Benfica, também lhe foi perguntado por Isco, do Real Madrid.

"Isco é muito bom e está a fazer uma grande época, mas temos três ou quatro jogadores para cada posição e temos de tomar decisões. Creio que Di Stéfano, quando alguém reclamava, perguntava primeiro que companheiro de equipa ia tirar. Pois passa-se algo assim. Mas quem tiro? Sou eu que tenho de tomar as decisões e apenas procuro o bem da equipa e da seleção", referiu.

Espanha já garantiu a qualificação para o Euro2024 e de la Fuente falou sobre a possibilidade de chamar novos jogadores até ao início da competição.

"Queremos dar continuidade à equipa. Temos falta de tempo e queremos aproveitar. Não é altura para se andar a fazer demasiados testes. Que irá haver alguma novidade, isso sim. Mas vamos apostar no atual grupo, na equipa que temos estado a formar. Creio que temos de seguir essa linha".