Sérgio Oliveira é o mais recente alvo do Fenerbahçe para reforçar o plantel às ordens de Jorge Jesus. De acordo com a edição desta quarta-feira do jornal 'O Jogo', o médio agrada ao novo treinador do emblema turco e o negócio poderá mesmo vir a acontecer, falhada a possibilidade do médio permanecer na Roma.

Recorde-se que José Mourinho declarou publicamente que gostaria de ficar com o internacional luso na nova temporada, mas apenas através de novo empréstimo, já que os valores de uma possível transferência definitiva eram considerados impeditivos.

Ainda com mais três anos de contrato com os dragões, Sérgio Oliveira deverá apresentar-se no Olival no próximo dia 1 de Julho, dia em que se iniciam os trabalhos do FC Porto. Todavia, não é líquido que o médio de 30 anos permaneça no plantel às ordens de Sérgio Conceição.

O primeiro esboço do FC Porto 2022/23: quem fica, quem sai e quem pode entrar. Reforçar defesa é prioritário no Dragão
O primeiro esboço do FC Porto 2022/23: quem fica, quem sai e quem pode entrar. Reforçar defesa é prioritário no Dragão
Ver artigo

O Fenerbahçe é apenas um de vários clubes interessados e os responsáveis azuis-e-brancos estarão disponíveis para ouvir uma proposta que se afigure vantajosa para todas as partes.

O clube turco terá a seu favor o facto de ter Mário Jorge Branco como diretor desportivo. O dirigente é admirador confesso de Sérgio Oliveira, como é percetível numa entrevista que o mesmo deu em 2020:

"Demonstrou na Grécia que foi dos melhores médios que passou no país, pela qualidade que apresenta no jogo, mas também no treino. Veio aumentar o nível porque é um animal de competição", disse, na altura, o agora diretor desportivo do Fenerbahçe.

Note-se que o dirigente já trabalhou com Sérgio Oliveira aquando da passagem de ambos pelo PAOK Salónica, clube onde se sagraram campeões gregos em 2018/19.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.