O Shakhtar Donetsk impôs-se hoje por 2-0 ao Veres Rivne, na 17.ª jornada do campeonato ucraniano de futebol, a cinco dias de discutir com o FC Porto a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões.

Um autogolo do defesa brasileiro Júlio César, aos 14 minutos, abriu caminho ao triunfo do Shakhtar Donetsk na cidade ucraniana de Lviv, cabendo ao avançado Oleksandr Zubkov fechar a contagem, aos 69, depois de ter desperdiçado uma grande penalidade, aos 50.

O campeão da Ucrânia manteve-se no quarto lugar da Liga, agora a três pontos do Dnipro-1, que hoje desalojou da liderança o Kryvbas (segundo classificado), apesar de ter empatado 1-1 com o Polessya (terceiro), mas tem menos dois jogos do que o comandante provisório.

O Shakhtar Donetsk defronta o FC Porto na quarta-feira, no Estádio do Dragão, em jogo da sexta e última ronda do Grupo H da ‘Champions’, no qual as duas equipas estão empatadas, a três pontos do líder FC Barcelona (já apurado para os ‘oitavos’), com vantagem para os portuenses no confronto direto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.