Foi inevitável evitar o assunto que estava na ordem do dia com o selecionador italiano Luciano Spalletti a não se escusar a comentar o alegado envolvimento de jogadores de Itália em apostas em plataformas ilegais.

O técnico foi questionado na conferência de imprensa de antevisão da partida frente a Malta. Sobre a decisão de mandar Zaniolo e Tonali de regresso aos clubes, o técnico disse que foi "correta". "Como poderiam eles jogar uma partida depois de serem confrontados com tal notícia?", questionou.

Ainda assim, o Spalletti garante que a Itália continua a ter uma seleção competitiva para as próximas partidas de qualificação, apesar das baixas dos dois jogadores. "Perdemos dois campeões, Zaniolo é um jogador extraordinário, Tonali tem força e continuidade, espero vê-los novamente nos treinos o mais rápido possível, mas os outros que estão aqui são igualmente fortes", atirou, frisando que a equipa "esteve com eles, e estará com eles quando já não tiverem os holofotes sobre eles".

Ainda assim, admite que se houver irregularidade, os dois jogadores terão que ser responsabilizados. "se algo irregular aconteceu, é justo que paguem por isso".

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.