O Standard Liège, treinado pelo português Ricardo Sá Pinto, subiu hoje ao segundo lugar da fase de apuramento do campeão belga de futebol, ao vencer no terreno do Anderlecht, por 3-1.

O brasileiro Edmilson Junior, aos 48 e 78 minutos, ambos a passe do antigo jogador do benfiquista Carcela, e Emond, aos 51, marcaram os golos da formação de Liège, enquanto Pieter Gerkens reduziu, aos 63, para o Anderlecht, que apresentou a titular Josué Sá e Markovic, ex-Benfica e ex-Sporting.

Com este resultado, o Standard Liège subiu ao segundo lugar da fase final do campeonato, que dá acesso à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, com 41 pontos, menos um do que o líder Club Brugge, que hoje visita o Charleroi, e mais um do que o Anderlecht, campeão em título.

A duas jornadas do fim, o Standard Liège, que tinha sido sexto na fase regular, é a equipa com melhor registo nesta fase, contando seis vitórias, um empate e uma derrota, contra os três desaires, dois empates e outras tantas vitórias do atual líder.