O nome Shane pode dizer muito pouco, mas se lhe acrescentarmos Kluivert já deve dizer alguma (ou muita) coisa aos amantes do futebol. Shane é um dos filhos de Patrick Kluivert, antigo atacante do Ajax, Barcelona, AC Milan e da seleção holandesa e que jogava no PSG.

Com apenas nove anos, assinou um contrato com a gigante norte-americana Nike, para os próximos cinco anos. É o atleta mais novo de sempre a assinar contrato com a marca de equipamentos desportivos. O vínculo foi rubricado no passado mês de junho.

"Muito orgulhoso de ter assinado meu primeiro contrato com a Nike", escreveu no Instagram.

Depois do contrato com a Nike, Shane acaba de trocar o PSG pelo Barcelona, clube onde o pai atuou entre 1998 e 2004.

Mas Shane não é só talento dentro dos relvados. O miúdo de nove anos é um fenómeno nas redes sociais, geridas pela mãe. No Instagram tem mais de 146 mil seguidores (números no dia 29 de agosto de 2017). O seu canal no Youtube, onde partilha vários dos seus vídeos, conta com mais de 45 mil subscrições. Um dos vídeos, onde mostra os seus melhores momentos em campo na época passada, tem mais de 270 mil visualizações.

Shane Kluivert parece ser daqueles típicos casos de "filho de peixe sabe nadar". Mas não é o único filho que saiu ao pai. O seu irmão, Justin, de 18 anos, é uma das promessas do Ajax e já começa a despertar a cobiça dos grandes clubes europeus. Estreou-se na principal equipa do Ajax com apenas 17 anos.

Shane Kluivert é filho de Patrick Kluivert. O antigo avançado atualmente com 41 anos, era diretor de futebol do PSG até a época passada, antes de ser substituído por Antero Henrique. Como jogador, brilhou, entre outros, no Ajax, Milan, Barcelona e PSG. Jogou ainda no Lille de França onde terminou a carreira. Também fez furor na Seleção Holandesa onde marcou a 40 golos em 79 jogos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.