A justiça alemã condenou na quarta-feira o jogador Jérôme Boateng, do Lyon, a pagar uma multa de 1,2 milhões de euros por ter agredido e ferido a sua ex-companheira e mãe das suas duas filhas gémeas.

O tribunal de Munique, que analisava o recurso do caso, considerou Jérôme, campeão do mundo com a seleção da Alemanha em 2014, culpado de agressão, lesões e injúrias contra a sua ex-mulher, Sherin Senler.

O veterano defesa central conseguiu reduzir a pena que tinha recebido em primeira instância. Em setembro do ano passado, Jérôme Boateng tinha sido condenado a pagar uma multa de 1,8 milhões de euros.

O internacional alemão incorria numa pena máxima de cinco anos de prisão pelos incidentes ocorridos no em julho de 2018.

Jérôme Boateng negou durante todo o processo as acusações da sua ex-companheira.

O motivo da discussão terá sido o conjunto de exigências que Sherin Senler lhe teria feito para o acompanhar para Paris, uma vez que o atleta estaria em negociações para ingressar no PSG.

Segundo a ex-mulher do defesa, Boateng que hoje tem 34 anos, agrediu-a durante uma viagem de férias às Caraíbas, depois da eliminação da Alemanha na fase de grupos do Mundial de 2018.

Jérôme teria lançado vários objetos contra a sua ex-mulher, antes feri-la no olho com o polegar, mordê-la e atirá-la no chão, puxando-a pelos cabelos.

Uma amiga dessa ex-companheira testemunhou durante o julgamento do recurso para confirmar a conduta violenta do jogador.

Sherin Senler também se queixou dos seguranças de Jérôme, que acusou de tê-la filmado no tribunal para tentar indimidá-la, algo que os advogados de defesa negaram.

Boateng sempre negou as agressões. Aos relatos das várias agressões, reagiu com um "não fui violento […], não a ataquei".

Boateng foi campeão do Mundo pela Alemanha em 2014 e pelo Bayern Munique foi campeão da Europa por duas vezes e ganhou o título germânico em nove ocasiões. Mudou-se no ano passado para o Lyon.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.