As neerlandesas do Twente vão defrontar o Benfica na final da Ronda 1 de acesso à Liga dos Campeões de futebol feminino, depois de golearem as moldavas do Anonii Noi por 13-0, em jogo das meias-finais.

A figura da partida foi a avançada neerlandesa Fenna Kalma, autora de seis golos, aos 21, 23, 24, 28, 65 e 90+1 minutos, aos quais se juntaram os ‘bis’ de Bente Jansen, aos 50 e 54, e de Anna-Lena Stolze, aos 32 e 39, e os golos de Kayleigh Van Dooren, aos oito, Sophie Brake, aos 90+1, e um autogolo da defesa moldava Alina Saitan, aos 85.

O Twente vai agora defrontar na final da Ronda 1 o Benfica, que hoje goleou o Hajvalia, do Kosovo, por 9-0, em jogo também disputado em Enschede, no qual o maior destaque foi para Marta Cintra, autora de um ‘hat-trick, com remates certeiros aos 15, 43 e 58 minutos.

O jogo entre a equipa neerlandesa e a equipa portuguesa está marcado para domingo, novamente em Enschede, e irá determinar qual das duas se apura para a Ronda 2, cujos jogos serão disputados a duas mãos, no final de setembro.

As 12 equipas que ultrapassarem a Ronda 2 juntar-se-ão na fase de grupos da Liga dos Campeões a Lyon, detentor do troféu, FC Barcelona, Chelsea e Wolfsburgo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.