Após o triunfo do Benfica sobre o Milan, com um golo de Taarabt, Bruno Lage deixou elogios ao marroquino e agradece a Luís Filipe Vieira "por lhe ter dado mais uma oportunidade".

"Tudo partiu dele, tudo parte deles. Os jogadores é que fazem o onze e as oportunidades são dadas em função do seu rendimento. Estamos a jogar de 3 em 3 dias e tudo depende do momento. Era o momento para o Adel jogar e tivemos a felicidade de acertar. Mas também é importante refletir sobre os momentos bons e os momentos maus", afirmou o técnico 'encarnado' em conferência de imprensa.

"É importante refletir sobre os momentos bons e momentos maus, hoje pudemos ter uma dupla aprendizagem. Em termos individuais pelo Adel [Taarabt], pela oportunidade que ele criou, acho que é uma história muito bonita de contar, até porque hoje marcou ao Milan. Fico agradecido por o presidente e a estrutura do Benfica lhe darem mais uma oportunidade, neste momento conto com mais um. E depois a questão coletiva num momento de dificuldade, não conseguimos cumprir o plano de jogo e ao intervalo e falámos e corrigimos. São estes dois momentos de aprendizagem. No futebol há momentos muito bons e muito maus. Nos momentos maus, não atacar ninguém, perceber onde está o problema e atacá-lo da melhor forma. O Adel fê-lo num ângulo, a equipa do Benfica fê-lo nos 90 minutos", elogiou.

Um golo marcado por Adel Taarabt, aos 70 minutos, permitiu ao Benfica bater o Milan em Foxborough, nos Estados Unidos, e ficar muito perto de vencer a competição, algo que apenas os ingleses do Manchester United podem impedir quando defrontarem no próximo sábado o AC Milan.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.