No lançamento do jogo entre o Manchester United e o Manchester City, para a International Champions Cup, José Mourinho falou da sua relação com Pep Guardiola. O português dos ´red devils` esclareceu que não há rivalidade entre ambos: são apenas dois treinadores que lutam pelos mesmos objetivos.

"Foi uma surpresa para todos que tenham vendido a nossa rivalidade. Trabalhámos juntos durante três anos [no Barcelona], durante três anos rimos e chorámos com as nossas vitórias e derrotas. Defendemos o mesmo clube e a nossa relação era boa. Depois, ele tornou-se treinador do Barça e eu do Real Madrid num momento muito específico, em que uma equipa dominava a Europa e a outra era um gigante em apuros. Num país como Espanha, tornou-se uma luta entre dois clubes", explicou o português.

Mourinho esclareceu depois que sabia quem em Inglaterra tudo seria diferente, até pela cultura futebolística, diferente da Espanhola.

"Quando vim para Inglaterra, tinha a certeza de que não seria um duelo United-City ou Mourinho-Pep. Lamento se vos dececionámos", concluiu.

Sobre o duelo entre os dois rivais de Manchester nos EUA, o Mourinho frisou que é apenas um amigável.

"Mas, para mim, é acima de tudo um jogo amigável. Não vou saltar para celebrar um golo ou chorar se sofrermos um. É um jogo de preparação", atirou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.