O Real Madrid venceu esta quinta-feira o AC Milan, através da marcação de grandes penalidades (10-9). Com este triunfo, conseguido após um nulo durante a partida, os merengues conquistaram a edição asiática da Internacional Champions Cup.

Benzema e Modric regressaram à equipa depois de terem sido poupados frente ao Inter. Ronaldo e Pepe foram titulares no equipa merengue, tal como os ex-portistas Casemiro e Danilo.

O calor que assola a China - o jogo foi interrompido para os jogadores se hidratarem - afetou os jogadores que realizaram uma partida típica de pré-época: prometia muito, mas acabou por ser morna.

O AC Milan foi a primeira equipa a ameaçar, por intermédio de Niang, com Navas a ter que se aplicar para evitar o golo. O Real tentou remar contra a maré, mas nem sempre com eficácia e com pouco poder de fogo.

Cristiano Ronaldo - com um remate e um livre - e Benzema - cabeceamento - estavam com dificuldades em acertar no alvo. Os 'rossoneri' estavam mais esclarecidos na frente de ataque e Niang, uma vez mais, trocou as voltas a Pepe, mas não conseguiu bater Navas.

No início da segunda parte, os dois técnicos aproveitaram para fazer muitas alterações no onze.

O Real Madrid estava mais afoito na etapa complementar e quase abriu o marcador depois de um grande trabalho de Isco. Valeu a atenção de Diego López.

Já a caminhar para o final do encontro, o reforço Carlos Bacca teve tudo para fazer o golo para o Milan, mas valeu a intervenção do guardião Kiko Casilla, que entrou na segunda parte. Também o ex-dragão Casemiro tentou estrear-se a marcar com a camisola do Real Madrid, mas o remate saiu ao lado.

Após o 0-0, no final dos 90 minutos, o jogo teve que ser decidido nas grandes penalidades. Nos pontapés decisivos, num duelo de guarda-redes, Casilla converteu e Donnarumma permitiu a defesa do guardião do Real Madrid.

AC Milan (onze inicial): Diego López, De Sciglio, Alex, Ely, Antonelli, Poli, De Jong, Bertolacci, Suso, Niang e Cerci.
Real Madrid (onze inicial): Keylor, Danilo, Pepe, Varane, Arbeloa, Casemiro, Modric, Lucas Vázquez, Bale, Cristiano e Benzema.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.