Rui Costa, antigo jogador e administrador da SAD do Benfica, foi homenageado antes do embate com o Milan, na International Champions Cup, juntamente com Massaro e Baresi. Em declarações à Sport TV, o ex-internacional português afirma que, mais importante do que ganhar o torneio, é preparar a equipa para a nova temporada.

"Todas as equipas vêm com esse intuito, ninguém vem obcecado para ganhar a competição, sendo que uma vez cá ninguém quer perder. Podendo ganhar vamos lutar por isso. Finalidade deste torneio é preparar a época, e uma época longa, contra adversários de prestígio e renome, que nos tragam dificuldades e ao mesmo tempo numa situação em que a nossa marca seja divulgada", começou por dizer.

Estão mais de 30 graus em Foxborough, nos Estados Unidos, mas isso não parece assustar a comitiva 'encarnada'. "Está um calor infernal hoje, mas o campeonato vai começar com estas temperaturas e no Algarve também vão estar estas temperaturas. Os jogadores estão habituados. É muito mais complicado para a resistência, mas faz parte. Vão jogar os dois com o mesmo calor", disse.

Rui Costa falou ainda sobre o primeiro desafio oficial do Benfica, a Supertaça frente ao Sporting, no próximo dia 4 de agosto: "Mentalmente com toda a certeza, está sempre preparada para todos os desafios. É uma taça, vai ser a primeira e mentalmente a equipa já lá está. Agora é preparar a parte física, tática e técnica de cada jogador para chegar a esse dia numa forma alta para podermos começar bem a época".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.