Maurizio Sarri, treinador da Juventus, abordou o posicionamento de Cristiano Ronaldo em campo e esclareceu que vai colocar o português a jogar pela esquerda.

Na antevisão à estreia dos bianconeri na Internacional Championship Cup, amanhã, diante do Tottenham, em Singapura, o técnico italiano elogiou ainda as qualidades de Ronaldo.

"Vou tentar utilizar o Cristiano Ronaldo na esquerda, mas com a qualidade que tem, na realidade ele pode jogar em qualquer lado. É experiente e já ganhou muito, tanto ao nível individual como coletivo", considerou Sarri.

"Cristiano ganhou tudo arrancando ligeiramente da esquerda. De início o objetivo será que ele comece a partir dessa posição, mas com as suas qualidades, movê-lo dez metros não mudaria nada", acrescentou o técnico.

"Quero que os jogadores se divirtam, porque acredito que, caso isso aconteça, é provável que um atleta consiga render mais. Nos primeiros 70 metros do campo quero a minha organização, nos últimos 30 vou querer ver o talento deles", disse ainda Sarri.

"Estamos a trabalhar na identidade do nosso jogo, porque queremos ser uma equipa com caraterísticas fortes. E depois há que perceber como isso nos pode ajudar a vencer jogos. Estou ansioso por perceber como a equipa vai reagir mentalmente amanhã. Porque erros no campo podem ser corrigidos, mas o aspeto mental é importante. Nesta fase é quase impossível estarmos ao nosso melhor física ou taticamente", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.