Um golo madrugador de Seferovic e uma excelente exibição de Omlin, guarda-redes da Suíça, atiraram a equipa das quinas para o segundo lugar do grupo. Ler mais
A Seleção portuguesa sofreu hoje a primeira derrota na presente edição da Liga das Nações, ao perder na Suíça por 1-0, 'entregando' a liderança do Grupo A2 à Espanha. O único golo da partida foi apontado por um nome bem conhecido dos portugueses. Haris Seferovic, logo no primeiro minuto, apanhou os defesas lusos desprevenidos e, de cabeça, deu o triunfo ao conjunto helvético, que assim somou os primeiros pontos na competição.
Bomba de Cancelo, a passar junto à trave helvética! Aperta o cerco português à baliza suíça.
78'
Jonas Omlin nega o empate! Cruzamento da direita, Diogo Jota eleva-se e desvia para a baliza, mas o golo é evitado por uma estirada do inspirado Omlin.
76'
Gonçalo Guedes aproxima-se da área de rigor e volta a rematar muito por alto.
75'
Canto raso de Bernardo Silva, a bola sobra para o segundo poste, Diogo Jota ganha a bola na raça mas não chega a conseguir rematar à baliza.
75'
Portugal tem 15 minutos mais descontos para tentar levar um resultado diferente de Genebra.
Steffen puxa a bola para o seu pé forte, o esquerdo, e remata desenquadrado.
72'
Que perda, Portugal! Passe rasteiro de Nuno Mendes a cruzar a grande área suíça e Gonçalo Guedes estica-se para um remate que só não dá golo devido à mancha de Jonas Omlin.
69'
Canto curto e desperdiçado, após cruzamento para fora de Nuno Mendes.
68'
Remate desviado de Rúben Neves. Canto para Portugal.
67'
Asneira de Jonas Omlin na saída de bola, mas o esférico acerta nos calcanhares de Bernardo Silva e regressa ao sortudo guardião.
67'
Livre direto de Bruno Fernandes a cair em cheio nas mãos de Jonas Omlin.
Seferovic ao lado! Completamente desequilibrado no seu processo defensivo, Portugal permite a Seferovic isolar-se a partir do meio campo, mas o avançado esquerdino remata ao lado, no frente a frente com Rui Patrício.
61'
Passada a hora de jogo, Portugal já mostra sinais de querer inverter o rumo dos acontecimentos.
60'
Freuler cobra uma bola parada diretamente para as luvas de Rui Patrício.
Canto cobrado: a bola sobra para Gonçalo Guedes, à entrada da grande área, para um remate muito por cima.
58'
Cruzamento de Bruno Fernandes ao segundo poste, suíços cedem canto.
57'
Mais um passe longo de Nuno Mendes, agora com critério, para dar resposta à movimentação de Bruno Fernandes, que não chega à bola por pouco.
54'
Suíça ameaça, com Seferovic a receber e a dominar a bola na zona de penálti, após cruzamento da esquerda, mas a desequilibrar-se e a perdê-la.
51'
Cancelo livra-se do seu marcador pelo corredor direito e cruza de trivela, à figura de Jonas Omlin.
49'
Quase, Portugal! Nuno Mendes perde e ganha alguns ressaltos até conseguir lançar André Silva em profundidade. O avançado trabalha bem, remata com o pé direito e o guardião consegue defender a bola em contramão, com a perna, em esforço.
47'
João Cancelo procura um colega de equipa na grande área contrária mas a bola sai diretamente para fora.
46'
Portugal bombeia mais uma bola para as costas do último reduto suíço, sem resposta de qualquer português, e, portanto, sem nexo. O jogo está de volta, e com ele a precipitação nacional, neste caso por Nuno Mendes.
Intervalo. Primeira metade de jogo muito fraca da seleção nacional, em nada semelhante com a vivacidade e inspiração demonstradas nos mais recentes jogos da equipa de Fernando Santos no Grupo B da Liga das Nações. Entrada "a dormir" está, para já, a ser punida com um golo madrugador da autoria de um jogador bem familiar aos portugueses: Haris Seferovic.
47'
Livre lateral: bola arremessada para a grande área portuguesa mas o perigo é afastado.
46'
Embolo ganha a frente a Otávio e ganha uma falta que pode ser perigosa.
45'
Mais dois minutos para se jogar.
44'
Pepe cai na grande área da Suíça: pede penálti por empurrão de Widmer. O jogo segue.
42'
Jogada de envolvimento da Suíça pela direita a ser resolvida por uma intervenção de Rúben Neves, na marcação a um rival. Pontapé de baliza para Portugal.
40'
Bom gesto técnico de Rafael Leão, a convocar Nuno Mendes pela esquerda. O cruzamento do jovem do PSG sai raso e sem encontrar qualquer português pelo caminho.
38'
Bruno Fernandes tenta avançar no terreno com um passe interior na direção da área de rigor mas nenhum colega acorre ao lance, que se perde nas mãos do guarda-redes da casa.
35'
Portugal a fazer um jogo precipitado, sem capacidade de ter bola.
Cruzamento de Cancelo para a grande área helvética: André Silva recebe a bola e tenta ganhar espaço para finalizar, mas sem êxito.
27'
Cruzamento-remate algo disparatado de Cancelo, com demasiada força, para fora, após jogada individual. Lateral dos quadros do Manchester City tem sido dos jogadores lusos mais inconformados - ele que até esteve ligado, pela negativa, ao golo dos suíços.
26'
Lance perigoso de Portugal! Bola longa para André Silva, que, após uma receção orientada para o pé direito, remata prensado.
24'
Cancelo desmarca Otávio pela direita mas o médio todo-o-terreno arranca tarde e perde no duelo físico com um rival. O lance perde-se.
22'
Suíça perde Shaqiri, o seu jogador mais criativo, por lesão muscular.
Primeira vintena de minutos decorrida. Entrada de jogo complicada na perspetiva portuguesa.
18'
Golo anulado a Portugal. Rafael Leão marcou mas André Silva, que esteve na jogada, recebeu a bola em fora de jogo.
17'
Portugal quase empata! Bola parada enviado ao segundo poste, Rúben Neves na assistência e cabeceamento de Danilo a ser defendido "in-extremis" pelo guarda-redes suíço.
17'
Pontapé de canto para Portugal.
15'
Penálti revertido com recurso ao VAR! Foi decidido que André Silva sofreu falta durante a jogada.
Suíça: Golo de Seferovic!
Cruzamento da direita de Widmer e o avançado suíço que representa o Benfica sai da marcação de João Cancelo e cabeceia para o fundo das redes. Portugal entra com o pé esquerdo.
Tudo a postos para o início da partida, em Genebra.
Ouvem-se os hinos.
Equipas a entrar em campo. Como seria de esperar num país com uma enorme comunidade emigrante portuguesa, a seleção nacional joga "em casa", em Genebra, ainda que, oficialmente, jogue fora.
Onze de Portugal: Rui Patrício; João Cancelo, Pepe, Danilo e Nuno Mendes; Rúben Neves, Vitinha e Bruno Fernandes; Otávio, Rafael Leão e André Silva.
Onze da Suíça: Jonas Omlin; Silvan Vidmer, Manuel AKanji, Nico Elvedi e Ricardo Rodríguez; Granit Xhaka, Remo Freuler e Djibril Sow; Xherdan Shaqiri, Breel Embolo e Haris Seferovic.
Fran Jovic foi o árbitro nomeado para dirigir o encontro da 4.ª jornada do grupo A2 da Liga das Nações, entre Suíça e Portugal. O croata terá como assistentes os compatriotas Hrvoje Radic e Luka Pusic, Mario Zebec o 4.º árbitro.
48'Intervalo. Primeira metade de jogo muito fraca da seleção nacional, em nada semelhante com a vivacidade e inspiração demonstradas nos mais recentes jogos da equipa de Fernando Santos no Grupo B da Liga das Nações. Entrada "a dormir" está, para já, a ser punida com um golo madrugador da autoria de um jogador bem familiar aos portugueses: Haris Seferovic.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.
Comentários