Lionel Messi, jogador do Barcelona, publicou na sua conta oficial no Instagram uma mensagem dedicada ao surto de Coronavirus, junto com uma fotografia onde surge com os filhos sentados ao seu colo, pedindo a todas as pessoas que sejam responsáveis e permaneçam em suas casas.

Eis a mensagem publicada pelo astro argentino:

"São dias complicados para todo o mundo. Vivemos preocupados com o que se está a passar e queremos ajudar, colocando-nos no lugar daqueles que estão a passar pior, porque eles ou as suas famílias e amigos foram diretamente afetados, ou porque estão a trabalhar na linha da frente do combate, nos hospitais ou centros de saúde. A todos eles, quero enviar muita força.

A saúde deve estar sempre em primeiro lugar. Este é um momento excecional e há que seguir as indicações tanto das instituições saúde como das autoridades públicas. Só assim poderemos combater tudo isto de forma eficaz.

Este é o momento de ser responsável e ficar em casa. Além disso, é perfeito para desfrutar com os teus aquele tempo que nem sempre podes ter para eles.

Um abraço e oxalá consigamos dar a volta a esta situação o quanto antes.