O Valência venceu hoje por 3-0 na receção ao Villarreal, adversário do Sporting nos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, em jogo da 21ª jornada da liga espanhola, subindo ao sétimo lugar.

O jogo começou praticamente com o Valência a vencer, graças ao golo do médio francês Mouctar Diakhaby, aos quatro minutos, mas só na segunda parte é que resolveu a partida a seu favor, com mais dois golos, aos 51 minutos, pelo internacional russo Denis Cheryshev, e 86, por Rodrigo, ex-jogador do Benfica.

O Villarreal, que visita Alvalade em 14 de fevereiro, para o jogo da primeira mão, sofreu a nona derrota no campeonato e está numa posição delicada na tabela classificativa, em 19º e antepenúltimo, com 18 pontos, enquanto o Valência, que tem vindo a recuperar depois de um mau início, subiu ao sétimo lugar, com 29 pontos.

No ‘banco’ do Valência esteve o jogador português Rúben Vezo, mas não chegou a ser utilizado, enquanto o compatriota Gonçalo Guedes, que regressou recentemente aos treinos depois de uma longa paragem por lesão, não foi convocado.

Em outro jogo disputado hoje, o Leganés recebeu o Eibar, que chegou ao intervalo a ganhar por 2-0, mas acabou por permitir o empate na etapa complementar.