Xavi abordou esta quinta-feira a eleição da Bola de Ouro da FIFA, que será conhecida na próxima segunda-feira, e vincou que a eventual vitória no prémio é um orgulho pelo reconhecimento do trabalho do Barcelona.

“É o melhor prémio que podem dar a nível individual. É uma hipótese muito bonita”, disse o médio dos catalães, de 30 anos, salientando a companhia dos colegas Messi e Iniesta nas nomeações: “Só o facto de estar aqui com eles já me deixa muito feliz, mas a Bola de Ouro não me tira o sono.”

O próprio treinador dos blaugrana, Pep Guardiola, enalteceu o trabalho de Xavi, considerando que o seu jogador foi muito melhor do que ele alguma vez foi. “Isso é para me motivar. É um orgulho que diga isso, porque para mim Guardiola sempre foi a referência. É uma pessoa excelente e um treinador extraordinário”.

Xavi, que já completou 550 jogos com a camisola do clube, frisou ainda a importância do trabalho realizado pelo Barcelona nas camadas jovens. “É um privilégio ser aluno desta escola. Por mim jogaria futebol aqui toda a vida”, concluiu.