O futebolista francês Eric Abidal, operado em abril ao fígado, disse que espera voltar a jogar pelo FC Barcelona em dezembro, numa entrevista ao canal televisivo catalão TV3.

«Espero que antes de dezembro possa voltar a jogar no relvado do ‘Barça’», disse Abidal, que, no sábado, deu o pontapé de saída do particular entre o Paris Saint-Germain e o FC Barcelona.

O defesa esquerdo diz que «esse é o objetivo», garantindo que se for mais tarde «não há problema», pois a «meta é regressar» à competição.

«Sinto-me melhor do que há três meses. Tenho seguido os conselhos dos médicos e a verdade é que me sinto melhor: já posso jogar, desfrutar da equipa e do seu ambiente», disse.

Abidal adiantou que já começou a trabalhar aos poucos no ginásio e que se tem sentido bem, mas lembrou que foi «uma operação complicada», pelo que tem de continuar a recuperação com tempo.

O internacional francês foi sujeito a uma intervenção cirúrgica no passado dia 10 de abril, pela equipa médica chefiada por Garcia Valdecasas, depois de se ter reproduzido o tumor que lhe tinha sido detetado há pouco mais de um ano.