No dia do “maior jogo do Mundo”, os catalães e os adeptos do FC Barcelona consideram o treinador José Mourinho e o futebolista Cristiano Ronaldo “muito arrogantes” e “pouco humildes”, nada representativos do povo português.

“José Mourinho é muito bom treinador tecnicamente, mas é arrogante, insuportável e prepotente, tem de tudo, e o Cristiano Ronaldo é uma extensão do seu treinador, tem talento, mas é um menino malcriado”, disse à agência Lusa Jovi Ortega, natural de Barcelona, que prevê um 3-2 como resultado do grande "clássico" de hoje.

Na centro da cidade de Barcelona são centenas os adeptos do FC Barcelona, internacionais e nacionais, que estão equipados com camisolas e cachecóis, ansiosos para ver o “maior jogo do Mundo”.

“Eu acho que o FC Barcelona vai ganhar 2-1. Este vai ser um jogo difícil, é o maior jogo do Mundo, mas de certeza que o Barça vai ganhar”, referiram Hampus Luinn e Viktor Lagerlund à Lusa, adeptos que vieram da Suécia de propósito para ver o "clássico" no Camp Nou.

São adeptos do FC Barcelona e não gostam do rival Real Madrid. Sobre o treinador português, consideram que é um homem “muito inteligente”, mas preferem a humildade do treinador catalão, Pepe Guardiola.

Do Real Madrid vê-se poucas pessoas vestidas nas ruas, comparativamente aos do FC Barcelona, que se apresentam, naturalmente em maior escala.

Da Bélgica vieram Eric Mavis e Jimmy Cliff, adeptos que, à saída de uma loja do FC Barcelona, lançaram prognósticos que dão a vitória ao FC Barcelona, num jogo com muitos golos.

“Barça 5 - Madrid 4, cinco do Messi e os outros 4 do Ronaldo”, previu Jimmy Cliff à Lusa, que revelou que não gosta do Mourinho pela sua atitude “arrogante”, mas não lhe tira o mérito, considerando-o o melhor treinador do Mundo.

De Cristiano Ronaldo, acha que é um jogador “esplêndido”, mas também um “modelo de passerelle”, e diz que os dois não representam o povo português, que é “muito caloroso e simpático”.

“Cristiano Ronaldo e Mourinho são muito prepotentes, não gosto deles”, disse Alfonso De Haro, natural de Barcelona, sublinhando que esteve em Portugal várias vezes e que crê que dão uma má imagem dos portugueses.

“É certo que sou do FC Barcelona, mas parece-me evidente que dão uma má imagem, de arrogância, prepotência, creio que a humildade é um valor que deviam ter em conta”, concluiu.

Este jogo da 13.ª jornada da Liga espanhola coloca em evidência vários aliciantes que “não permitem perdê-lo”: o duelo de treinadores entre José Mourinho e Pepe Guardiola, considerados os melhores do Mundo, e os rivais Cristiano Ronaldo e Leo Messi, que dividem os adeptos sobre que será o melhor jogador do Mundo.