Os adeptos do Valência querem recuperar o controlo do clube, atualmente nas mãos do empresário Peter Lim, pelo que cerca de 80 grupos de simpatizantes se uniram num vídeo no qual pedem ao singapurense que se vá embora.
“Os grupos de adeptos do Valência querem a Meriton Holding fora do Valência” é o lema de uma iniciativa que visa criar os mecanismos financeiros e legais para que o histórico clube espanhol regresse ao controlo dos seus simpatizantes.
Num vídeo de 10 minutos participaram adeptos com mensagens oriundas de países como Argentina, México, Panamá, Japão, Noruega ou Inglaterra.
“Lim, vai embora”, “Fora do Valência”, “Não à Meriton, não a Lim, não a Murthy” ou “Peter Lim, fora de Mestalla” são algumas das mensagens dando conta do estado de espírito dos adeptos.
Juan Martín Queralt, antigo dirigente do clube, é um catedrático de direito financeiro e tributário que explicou, durante um ciclo de conferências, qual o melhor caminho legal para a pretensão dos valencianos.
Peter Lim comprou o Valência em 2014, depois de assumir, junto da banca, dividas de cerca de 320 milhões de euros: desde então, o clube ganhou somente uma Taça do Rei de Espanha, em 2019.
O Valência, onde jogam o defesa Thierry Correia e o avançado Gonçalo Guedes, terminou a presente época em 13.º lugar.
Adeptos de vários dos maiores clubes europeus têm-se manifestado contra o tipo de gestão dos magnatas que os controlam, sendo o último episódio deste divórcio afetivo a tentativa de criação da Superliga, em que os amantes do futebol tiveram um papel preponderante para que as suas equipas não integrassem a competição fora da UEFA.
Comentários