O silêncio do Barcelona, que já dura há sensivelmente uma semana, pode colocar em causa a eventual transferência de Robert Lewandowski. De acordo com o jornal ‘A Bola’, o Bayern de Munique está mesmo surpreendido pela ausência de uma nova proposta dos ‘blaugrana’ e espera assim que o avançado polaco se apresente para os treinos de pré-época.
Recorde-se que este é um dossiê já há muito tempo ativo no mercado de transferências e o Barcelona foi sempre o clube que se chegou mais à frente pelo ainda jogador do gigante alemão.
Segundo o jornal alemão ‘Bild’, a última proposta apresentada rondou os 40 milhões de euros, mais bónus por objetivos alcançados, mas foi prontamente recusada pelos ‘bávaros’.
O pagamento em prestações também parece algo que não está em cima da mesa. A informação foi avançada por Raphael Honigstein no podcast ‘The Totally Football Show’, que diz que o Bayern acredita que o Barça já não existirá dentro de um ou dois anos.
A verdade é que o Barcelona não deve subir mais a parada até porque Lewandoski só tem mais um ano de contrato e já assumiu publicamente que quer sair.
Restam assim duas hipóteses em cima da mesa: Ou o Bayern de Munique entra em acordo com o Barcelona ou pode entrar em jogo outro possível destino para o goleador. Uma coisa é certa: muito dificilmente Lewandoski ficará no Bayern.
Comentários