O Barcelona oficializou esta quarta-feira a contratação de Pierre-Emerick Aubameyang, depois de muitos avanços e recuos no último dia da janela de transferências de janeiro.

Em comunicado, os catalães anunciam que o avançado chegou a acordo com o Arsenal para a rescisão do contrato que os ligava e que assinou um contrato válido para as próximas três temporadas e meia, ou seja, até junho de 2025.

Na nota, o ‘Barça’ não explica a inclusão de uma possibilidade de saída em 2023, referindo apenas que os detalhes da apresentação do jogador, cujo contrato com o Arsenal terminou por mútuo acordo, serão dados em breve.

O avançado gabonês fica também com uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros.

Na terça-feira, o Arsenal oficializou a saída de Aubameyang, depois de quatro épocas e meia do jogador ao serviço dos ‘gunners’, e numa época em que foi afastado das escolhas do treinador Mikel Arteta, por questões disciplinares.

O internacional pelo Gabão, de 32 anos, chegou ao clube da capital inglesa, no qual atuam os portugueses Cédric Soares e Nuno Tavares, em janeiro de 2018, proveniente dos alemães do BoruSsia Dortmund, tendo chegado a capitão da equipa.

Ao serviço do Arsenal, ‘Auba’ anotou um total de 92 golos em 162 encontros oficiais.