O futebolista português Nelson Oliveira revelou hoje a ambição de melhorar o seu rendimento no final da época, após ter marcado na goleada do Deportivo da Corunha visita ao Levante, da 31.ª jornada da Liga espanhola.
«Ainda estou a tempo de fazer um bom final de temporada», afirmou o avançado luso, um dia depois de ter marcado um dos quatro golos da formação galega no recinto do Levante, antevendo os sete encontros que ainda faltam no campeonato.
Nelson Oliveira, que foi titular pela segunda vez no sábado e marcou o seu terceiro golo pela formação da Corunha, salientou a satisfação de ver a sua equipa fora dos lugares de despromoção, nos quais estava há 17 jornadas consecutivas.
«Ficamos animados ao ver nos jornais que estamos fora dos lugares de descida», referiu o internacional português, quando o Deportivo ainda estava dependente dos resultados do Granada, que foi goleado pelo Atlético de Madrid, e do Saragoça, a jogar com o FC Barcelona, para saber se continuava a “salvo” no final da ronda.
O avançado, que viu ainda os lusos Pizzi e Bruno Gama marcarem no quarto triunfo consecutivo do Deportivo, reconheceu a importância anímica do golo para o que resta da temporada.
«Saí do jogo satisfeito pelo nível coletivo apresentado, porque creio que jogámos muito bem, ganhámos por 4-0 na casa de uma equipa forte. Fiquei também satisfeito com o meu rendimento individual, mas não totalmente, porque acho que posso dar mais. Foi bom para ganhar confiança, sinto-me mais confiante porque os avançados precisam de golos, mas não fiz um jogão», explicou.
Admitindo que não está a ter o rendimento que esperava, Nelson Oliveira sublinhou que esta sua experiência tem valido a pena, mas não pela sua evolução como futebolista.
«Creio que há duas formas de crescer, quando jogas e quando não jogas, porque aprendes outras coisas que porventura não são futebolísticas. De futebol aprendi pouco, mas aprendi outras coisas, acho que como pessoa saio do Deportivo muito mais forte», frisou.
Com o triunfo no sábado, o emblema galego subiu provisoriamente ao 16.º lugar do campeonato espanhol, ao somar 29 pontos, mais um do que o Granada e mais dois do que o Saragoça, de Hélder Postiga.