O clube Al Sadd, do Qatar, negou hoje ter já fechado a contratação do futebolista espanhol Xavi Hernandez, do FC Barcelona, como alguns dirigentes chegaram a anunciar.

Numa nota publicada no seu sítio, o Al Sadd refere que as negociações com Xavi ainda decorrem e que o jogador do FC Barcelona se encontra em Doha com a família para tomar contacto com a realidade do país e decidir sobre o seu futuro.

O Al Sadd refere ainda que não fará mais nenhum comentário sobre este assunto, que foi precipitado com a publicação de imagens de Xavi com alguns dirigentes, a menos que haja desenvolvimentos.

“Al Sadd conseguiu a assinatura do capitão Xavi e aqui está uma foto dele com o nosso diretor desportivo Muhammed Ghoulam”, escreveu o ‘team manager’ da equipa, Abdullah Al-Berik, na sua conta oficial na rede social Instagram, citado pela agência France Presse.

O FC Barcelona ainda não confirmou a transferência, mas o presidente Josep Maria Bartomeu já tinha dito que “Xavi ganhou o direito de decidir o seu futuro”.

De acordo com a imprensa local, Xavi tinha assinado um contrato de três anos com Al-Sadd, atual segundo classificado do campeonato do Qatar, podendo assumir o cargo de treinador-jogador.

Xavi, de 35 anos, fez toda a sua carreira no FC Barcelona, ao serviço do qual fez mais de 800 jogos e conquistou 25 troféus, além de ter conquistado dois títulos de campeão europeu e um mundial ao serviço da seleção espanhola.