Carlo Ancelotti concedeu uma entrevista à 'Onda Cero' e aceitou comparar James Rodriguez a Di María para distinguir o reforço colombiano do extremo argentino que trocou este verão os merengues pelo Manchester United.

"O James já o conhecia bem. Não só podia jogar mais adiantado, como também a médio centro. É um futebolista muito distinto de Di María, que avançava sempre com muita energia, mas às vezes perdia o controlo, perdia passes importantes", declarou o treinador do Real Madrid, que explicou ainda a saída do veterano Xabi Alonso: "Respeitamos o Xabi, que pediu para sair. Não foi uma punhalada, queria apenas uma oportunidade noutro lugar. É uma pessoa muito inteligente, queria jogar noutro país, com uma outra cultura."

À margem da atualidade do Real Madrid, o treinador italiano comentou também o estranho desaparecimento de Piqué do onze inicial do Barcelona, refutando que o vídeo do defesa a mexer no telemóvel no banco de suplentes durante um jogo esteja por trás dessa situação. "Eu não castigaria um jogador por estar com o telemóvel no banco. Não acredito que o Piqué não jogue por isso", vincou.

Paralelamente, Ancelotti enalteceu o antigo defesa Paolo Maldini, considerando-o o maior profissional com quem trabalhou: "Foi um grandíssimo profissional. Na sua carreira chegou tarde um minuto a um treino".