O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, dirigiu muitos elogios a Cristiano Ronaldo, dizendo que o futebolista é o melhor jogador que alguma vez treinou e é um exemplo, tanto coletiva, como individualmente. “O Cristiano é um colega modelo. Adora marcar golos, mas evoluiu imenso a nível coletivo. Atualmente é o jogador com mais assistências no campeonato. Isso demonstra que também pode ser decisivo, sendo altruísta”, comentou o técnico italiano.

Carlo Ancelotti, que falou em entrevista à revista France Football, a ser publicada na quarta-feira, salientou que existem dois aspetos que diferenciam o jogador português dos restantes futebolistas,

“Se Cristiano é o melhor é por dois motivos. Primeiro, tem um talento natural incrível e um físico excecional. Pode agradecer aos seus pais e à mãe natureza, pois tem uma base fantástica. Mas também graças ao seu trabalho”, justificou o técnico.

O técnico ‘merengue’, que trabalhou com jogadores com Paolo Maldini, Pirlo, Shevchenko, Ronaldinho, Ballack, Drogba ou Ibrahimovic, não tem dúvidas de que o português está à frente de todos.

“É o melhor jogador que treinei na minha carreira. Tive jogadores fabulosos, que podiam marcar muitos golos, mas nenhum com tanta regularidade no seu rendimento”, acrescentou.

O treinador insistiu que o internacional luso “treina-se como ninguém” e que também se “prepara e recupera como ninguém”.

Outro aspeto que Ancelotti valoriza em Cristiano Ronaldo é o facto de o jogador estar sempre atento aos comentários da equipa técnica. “Tem tanta vontade de melhorar que é recetivo às observações feitas, às decisões táticas. Diria até que as pede. É uma honra dirigir um homem com este caráter”, disse.