O treinador de futebol do Real Madrid considerou hoje que Cristiano Ronaldo merece vencer a Bola de Ouro e admitiu ser “impossível calar o presidente da FIFA”, que na terça-feira defendeu a atribuição do galardão ao alemão Manuel Neuer.

"Surpreende-me o que faz o presidente da FIFA, mas não há nada a fazer, é impossível calá-lo", disse Carlo Ancelotti, quando questionado sobre a preferência de Blatter pelo guarda-redes alemão Manuel Neuer.

Para o técnico italiano, o galardão deve ser entregue ao internacional português Cristiano Ronaldo, que na época passada venceu a Liga dos Campeões e a Taça do Rei de Espanha e bateu o recorde de golos na "Champions".

"A Bola de Ouro é um tema do qual se fala durante meses, mas este ano não há muito que pensar, porque se no ano passado Cristiano Ronaldo tinha opositores como Ribery ou Messi, este ano ganhou títulos importantes e marcou muitos golos. Não há dúvida que vai ganhar, por isso, as palavras de Blatter não têm sentido", afirmou.

Ancelotti, que está entre os nomeados para melhor treinador – tal como o portugués José Mourinho –, admitiu que gostaria de vencer, mas afirmou que já ganhou o premio maior: a Liga dos Campeões, conquistada na época passada com o Real Madrid.

Cristiano Ronaldo, que venceu a Bola de Ouro em 2008 e 2013, é o único futebolista português na lista dos 23 candidatos à Bola de Ouro, prémio atribuído pela revista France Football e pela FIFA.