O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, deixou este sábado muitos elogios a Cristiano Ronaldo e admitiu poupar Fábio Coentrão até quarta-feira, na antevisão à receção de domingo ao Getafe, na quinta jornada da liga espanhola de futebol.

O lateral esquerdo, que sofreu uma lesão muscular numa coxa ao serviço da seleção portuguesa, regressou na passada quarta-feira aos treinos do Real Madrid mas ainda não será opção para domingo.

Fábio Coentrão sofreu o problema no encontro particular com o Brasil, disputado a 10 de setembro em Foxborough, no Massachusetts (3-1 para os “canarinhos”), e continua a figurar no grupo de indisponíveis para Ancelotti.

«Regressou lesionado da seleção e atrasou o programa de recuperação. Agora está bem, motivado e feliz. Na próxima semana começa a trabalhar com o grupo e quarta-feira, com o Elche [sexta jornada], pode jogar», revelou o treinador italiano.

Na mesma conferência de imprensa, Ancelotti deixou muitos elogios a outro internacional português do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, «um muito bom exemplo para todos os jovens» que queiram seguir a carreira de futebolistas.

«É um profissional fantástico. Está sempre muito concentrado em todos os treinos e trabalha muito bem. É um jogador de muita qualidade e profissionalismo, um muito bom exemplo para todos os jovens», destacou o técnico.

Sobre a contratação do galês Gareth Bale e as opções para a cobrança dos livres, Ancelotti confirmou que a prioridade continuará a ser dada a Cristiano Ronaldo.

«Cristiano tem uma grande qualidade e habilidade na marcação dos livres. É o primeiro. Depois está Bale, que também pode marcar de vez enquando, ou Di Maria, nos livres mais centrais», explicou Ancelotti.