Carlo Ancelotti fez esta quarta-feira a antevisão do encontro com o Atlético de Madrid e a terceira Bola de Ouro de Cristiano Ronaldo não escapou à conversa. O treinador do Real Madrid garante que o prémio não fará o jogador português baixar a guarda.

"Ronaldo não vai relaxar por ter vencido a Bola de Ouro. Ele nem festejou o troféu. Só tirámos uma fotografia dele com os colegas de equipa e a equipa técnica, nada mais", começou por dizer o italiano em conferência de imprensa.

"Para ele, os prémios individuais são uma motivação e amanhã [quinta-feira] vai trabalhar para começar a ganhar a quarta Bola de Ouro", garantiu ainda.

Para continuar em prova na Taça do Rei, o Real Madrid precisa de anular a vantagem do Atlético, que venceu por 2-0 na primeira mão. Ancelotti admite as dificuldades, mas acredita numa reviravolta.

"Sabemos como jogar frente ao Atlético Madrid, conhecemo-nos bem. Precisamos de intensidade e cabeça fria, porque temos 90 minutos pela frente. Não há que ter pressa. Vamos jogar contra a equipa que melhor defende na Europa, por isso não podemos perder a confiança e ter qualidade no passe", analisou o treinador.