O FC Barcelona demitiu hoje o diretor desportivo Andoni Zubizarreta, na sequência da sanção imposta pela FIFA ao clube de futebol espanhol, que está proibido de contratar novos jogadores.

“O presidente, em nome da entidade, agradece a Andoni Zubizarreta o seu trabalho, dedicação e profissionalismo nos últimos quatro anos à frente da direção de futebol do clube”, pode ler-se num comunicado publicado na página oficial dos catalães.

Na terça-feira, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) ratificou o castigo ao FC Barcelona, que fica impedido de inscrever novos jogadores nas duas próximas janelas de transferências, devido a irregularidades na contratação de futebolistas menores, punida pela FIFA.

No domingo, Zubizarreta tinha admitido uma culpa parcial no incumprimento da lei na contratação de futebolistas, mas garantiu ter o apoio da direção, ao mesmo tempo que indicava estar à disposição do presidente Josep Maria Bartomeu.

Guarda-redes da equipa entre 1986 e 1994, o basco voltou ao clube em julho de 2010 para assumir o cargo de diretor para o futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.