O treinador do Valência, Nuno Espírito Santo, convocou hoje os futebolistas portugueses André Gomes, João Cancelo e Rúben Vezo para o jogo da primeira jornada da liga espanhola, contra o Sevilha, abdicando de João Pereira e Hélder Postiga.

O antigo treinador do Rio Ave diz que a equipa valenciana viaja com "motivação e não com espírito de vingança” por causa da eliminação nas meias-finais da Liga Europa da temporada passada. Na época 2013/2014, o Sevilha afastou o Valência da final da prova (que viria a ganhar ao Benfica nos penaltis) com um golo já nos descontos.

"Os sentimentos de vingança desconcentram-te, afastam-te do que é prioritário, que é o jogo. Vamos com motivação, porque sentimos que estamos preparados para competir e não com sentimento de vingança", insistiu o técnico.

Nuno Espírito Santo convocou para o jogo de sábado, no estádio Sanchez Pizjuan, os guarda-redes Diego Alves e Yoel, os defesas Barragán, João Cancelo, Rúben Vezo, Otamendi, Orban e Gayá, os médios Javi Fuego, André Gomes, Parejo, Zuculini, Fegholui, Robert Ibáñez, Carles Gil, Guardado e Rodrigo de Paul, bem como os avançados Piatti, Rodrigo e Alcácer.

De fora por opção técnica ficaram os portugueses João Pereira e Hélder Postiga, que devem abandonar o clube, bem como Jonathan Viera e Jonas Gonçalves.

Por outro lado, Nuno Espírito Santo confirmou que o Valência espera ainda contratar um avançado - falou das possibilidades Fernando Llorente e Álvaro Negredo - e um médio, que pode ser o argentino Enzo Pérez, do Benfica.

No entanto, o treinador disse que há opções além do argentino do Benfica.

"Confio muito no secretariado técnico. Quando lhes peço alguma coisa eles trazem e contratam sempre jogadores muito bons", concluiu o português.