Depois de vários anos ao serviço do Barcelona enquanto jogador, Deco mantém uma relação de proximidade com o clube catalão, agora na condição de empresário.

O luso-brasileiro tem sido interveniente em algumas das recentes transferências dos 'blaugrana', e nem o facto de ser apontado ao cargo de diretor desportivo do Barça parece abrandar o ritmo dos negócios.

A imprensa espanhola coloca Deco no topo da lista de candidatos a suceder a Mateu Alemany no cargo de diretor desportivo do clube, mas também avança que o antigo internacional português já tem alguns negócios em vista para o próximo defeso.

De acordo com o jornal desportivo catalão 'Sport', o empresário estará disposto a fazer regressar extremo Raphinha à Premier League. Depois de no verão passado o internacional brasileiro ter trocado Leeds pela Catalunha, o jornal espanhol adianta que os responsáveis do emblema 'culé' estão dispostos a vender o jogador representado por Deco, tendo estabelecido o valor do negócio em 80 milhões de euros.

Para além de saídas, Deco estará também a preparar a chegada do defesa direito Vanderson. O treinador Xavi Hernández já manifestou o desejo de reforçar a lateral direita da sua equipa e o jogador do Mónaco, agenciado por Deco, é visto como um dos possíveis reforços.

Para além de Vanderson, também nomes como os de João Cancelo ou Juan Foyth estão na lista do Barcelona para ocupar o lugar.