Segundo o jornal diário 'AS', Xavi Hernández vai, muito provavelmente, tirar um ano sabático depois de encerrar a sua etapa como treinador do Barça no final desta temporada.

O treinador espanhol segue em atividade há 28 anos, desde que começou o seu percurso como futebolista profissional nos catalães. De 1998 a 2015, jogou na equipa principal do Barça e de lá saltou para o Al Sadd, onde continuou a sua carreira como futebolista, tendo depois iniciado a etapa como treinador, em 2019. Xavi já deixou claro, no dia do anúncio da sua demissão, os motivos da sua saída de Camp Nou, que estão relacionados com a necessidade de abrandar.

Além da queixa profissional, por sentir que o seu trabalho no Barcelona não foi reconhecido, Xavi invoca também razões pessoais. O técnico está cansado de trabalhar, quase de maneira ininterrupta, e a sua família também estava a sofrer com isso, uma vez que considera necessário dar algum tempo à família.

Analisando tudo isto e tendo sempre em conta que se sente treinador e que quer continuar a desenvolver a sua carreira, Xavi não põe de parte estudar qualquer proposta irrecusável que surja.