Na derradeira jornada da época 2013/2014 o Barcelona recebeu o Atlético Madrid em Camp Nou, a precisar de vencer para sagrar-se campeão espanhol. Os 'colchoneros' também perseguiam o mesmo ojetivo e um empate em casa do colosso espanhol dava-lhes o título. Os comandados de Diego Simeone conseguiram segurar o ataque dos blaugrana e saíram de Camp Nou com o título, graças a um empate a uma bola.

Mas a história poderia ter sido diferente se o árbitro Antonio Mateu Lahoz não tivesse anulado um golo limpo a Lionel Messi. No final do jogo, o árbitro internacional espanhol reconheceu o erro e foi pedir desculpas aos jogadores e técnicos do Barcelona. A história foi agora recuperada por Elvio Paolorosso, na altura treinador adjunto de Tata Martino, que era o treinador do Barcelona.

"O Messi fez um golo que nos dava o título, mas foi anulado pelo árbitro. Eram duas da manhã e estávamos todos cabisbaixos e a chorar no balneário quando o árbitro entra por ali dentro e vem pedir desculpas", contou Paolorosso, em declarações ao 'TNT Sports'.

O Atlético Madrid celebrou o título em Camp Nou, ao somar 90 pontos, mais três que os 'culés' de Tata Martino. O Real Madrid acabou em terceiro, com os mesmos 87 pontos dos catalães.