O Atlético de Madrid venceu hoje o Levante, por 3-2, e isolou-se provisoriamente na liderança da Liga espanhola de futebol, com três pontos de vantagem sobre o FC Barcelona, que defronta no domingo o Getafe.

A formação madrilena, que alinhou com o português Tiago a titular, não escapou a um valente susto na receção ao Levante, em jogo da 17.ª jornada, que se colocou em vantagem logo aos dois minutos, com um golo do austríaco Andreas Ivanschitz.

O uruguaio Diego Godin, aos 30 minutos, repôs a igualdade para o Atlético de Madrid, que chegou à vantagem pelo brasileiro recentemente naturalizado espanhol Diego Costa, aos 47 minutos.

O Levante igualou por Pedro Rios, aos 56 minutos, mas novamente Diego Costa, aos 77, na transformação de uma grande penalidade, voltou a dar a vantagem ao Atlético de Madrid e estabeleceu o resultado final.

O português Sérgio Pinto saiu do banco do Levante aos 87 minutos para substituir Sérgio Júnior, num encontro que ficou ainda marcado pela expulsão do defesa Juanfran, aos 90 minutos.

Com os três pontos conquistados, o Atlético de Madrid soma 46 pontos, mais três do que o FC Barcelona, atual campeão espanhol, que no domingo visita o Getafe.

O Sevilha, com os portugueses Beto e Daniel Carriço a tempo inteiro, venceu na visita ao Villarreal, por 2-1, e somou o quinto jogo sem perder na Liga espanhola de futebol.

Juan Cala, aos 24 minutos, e o colombiano Carlos Bacca, aos 71, assinaram os golos da formação andaluza, que ficou em inferioridade numérica a partir dos 86, quando o marcador do tento inaugural foi expulso.

O francês Jeremy Perbet, que substituiu durante a segunda parte o nigeriano Uche, marcou o golo do Villarreal, aos 88, na conversão de uma grande penalidade.

Com esta vitória, o Sevilha divide o sexto lugar com a Real Sociedad, que ainda hoje visita o Granada, contabilizando 26 pontos, menos dois do que o Villarreal, quinto classificado, que soma três jogos sem vencer e duas derrotas consecutivas.

A outra equipa sevilhana, o Bétis, permanece no 20.º e último lugar do campeonato, com 10 pontos, depois de perder por 1-0 na receção ao Almería, graças a um golo do nigeriano Azeez, logo aos quatro minutos.

O Almería, que alinhou de início com o luso Hélder Barbosa, subiu provisoriamente ao 15.º lugar, contabilizando 16 pontos.