Um golo do avançado uruguaio Diego Forlan, aos 26 minutos, depois de um erro de Noguerol, foi suficiente para os “colchoneros” emendarem o empate a um golo cedido em casa, na primeira “mão” dos quartos-de-final.

Na formação madrilena, orientada por Quique Flores, os portugueses Simão e Tiago foram titulares, sendo que o médio emprestado pela Juventus, que havia marcado no primeiro jogo, viu o cartão amarelo aos 30 minutos e, após várias faltas “perigosas”, foi substituído aos 64.

Por seu lado, Vasco Fernandes foi titular no conjunto da segunda divisão espanhola, tendo visto, já nos descontos, um cartão amarelo.

No outro jogo da segunda “mão” dos quartos-de-final realizado hoje, o Getafe perdeu em casa por 1-0 com o Maiorca, mas, ainda assim, qualificou-se pela terceira vez nos últimos quatro anos para as meias-finais.

Um tento de Aritz Aduriz, aos 35 minutos, foi insuficiente para o Maiorca, de Nunes (jogou os 90 minutos e viu o amarelo aos 66), dar a volta ao desaire caseiro por 2-1. Passou a equipa madrilena, devido aos golos fora.

Nas meias-finais estão ainda o Racing de Santander e o Sevilha, que asseguraram quarta-feira o apuramento, às custas de Osasuna (3-0 fora, após 2-1 em casa) e Deportivo da Corunha (0-1 em casa, após 3-0 fora).