O Atlético Madrid aproveitou hoje da melhor forma o deslize do FC Barcelona e aproximou-se dos catalães após receber e bater o Almería, por 3-0, na 24.ª jornada do campeonato espanhol de futebol.

No estádio Vicente Calderón, com o médio português Tiago na equipa titular, os ‘colchoneros’ resolveram a partida na primeira parte com um ‘bis’ do francês Griezmann, aos 20 e 29 minutos, ambos com assistência do croata Mandzukic, que tinha aberto o marcador aos 13, na transformação de uma grande penalidade.

Até final, destaque apenas para a expulsão do ex-benfiquista Sequeira por acumulação de cartões amarelos, aos 90+1 minutos.

Com este resultado, o atual campeão espanhol manteve a terceira posição, mas agora a três pontos do FC Barcelona, segundo classificado, e a quatro do líder e eterno rival Real Madrid, que desloca-se domingo ao terreno do Elche.

Em Nou Camp, o Barcelona sofreu a segunda derrota caseira ao perder frente ao Málaga, por 1-0, e pode terminar a ronda a quatro pontos do Real Madrid. Juanmi, aos oito minutos, marcou o único golo numa partida em o português Ricardo Horta foi titular pelos forasteiros, tendo cedido lugar ao seu compatriota Duda durante a segunda parte.

Por seu lado, o Valência reforçou o quarto lugar do campeonato, após vencer no terreno do Córdoba, por 2-1, com um golo de André Gomes. O médio internacional português abriu o marcador aos 38 minutos e deu vantagem a formação liderada por Nuno Espírito Santo, que também apostou em João Cancelo, jogador emprestado pelo Benfica, no ‘onze’ titular.

Bebé, que também pertence aos quadros do clube da Luz, foi opção inicial no Córdoba, que chegou à igualdade aos 78 minutos através o avançado argelino Ghilas. O jogador cedido pelo FC Porto converteu uma grande penalidade, depois de falta cometida sobre o cabo-verdiano Heldon, emprestado pelo Sporting à formação caseira.

Contudo, aos 82 minutos, num lance com alguma sorte, o argentino Piatti garantiu o triunfo do Valência com um remate enrolado já dentro da área.

O Córdoba continua no último lugar do campeonato a cinco pontos da ‘salvação’, embora essa distância possa ser ainda mais caso o Elche, primeira equipa acima da ‘linha de água’, pontue no domingo na receção ao Real Madrid.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.