O Athletic Bilbau consolidou hoje o quarto lugar na Liga espanhola de futebol, ao vencer na receção ao Rayo Vallecano, por 2-1, em jogo da 17.ª jornada.
San José deu vantagem à formação basca, aos 32 minutos, Bueno empatou para os de “Vallecas”, aos 61, cinco minutos antes de Mikel Rico selar o triunfo do Athletic, que soma agora 33 pontos.
Com este triunfo, a formação comandada por Ernesto Valverde assegura o quarto posto, atrás de FC Barcelona, Atlético Madrid e Real Madrid, antes de visitar a “rival” Real Sociedad, quinta classificada, com 29.
O Rayo Vallecano permanece no 19.º e penúltimo lugar da Liga, com 13.
Ainda hoje, o Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, Pepe e Fábio Coentrão, vai tentar recolocar-se a cinco pontos da dupla de líderes, na visita ao Valência, de João Pereira e Ricardo Costa, depois dos triunfos de Atlético Madrid, na receção ao Levante, e do FC Barcelona, em Getafe.
Os campeões espanhóis derrotaram o Getafe, por 5-2, num jogo em que esteve a perder por 2-0, mas Pedro Rodriguez e Cesc Fabregas deram o triunfo aos catalães.
No Coliseu Alfonso Pérez, em Getafe, nos arredores de Madrid, a equipa da casa chegou ao quarto de hora da partida a vencer por 2-0, com golos de Escudero (10 minutos) e Lisandro Lopez (15), central emprestado pelo Benfica.
O “Barça”, sem Messi, Neymar e Xavi, teve em Pedro Rodriguez a sua grande figura, com o internacional espanhol a fazer um “hat-trick” ainda antes do intervalo (35, 41 e 43 minutos), levando os catalães a vencer por 3-2 para o intervalo.
No segundo tempo surgiu Cesc Fabregas, que marcou os outros dois golos dos “blaugrana”, aos 68 e 72 minutos, o último de grande penalidade, a punir uma falta sobre Pedro Rodriguez.
Também o Atlético Madrid conseguiu uma reviravolta no seu encontro, disputado no sábado, depois de o austríaco Andreas Ivanschitz ter inaugurado o marcador para o Levante, logo aos dois minutos.
O uruguaio Diego Godín, aos 30 e 77 minutos, o último na conversão de uma grande penalidade, e Diego Costa, aos 47, concretizaram a reviravolta “colchonera”, apesar de Pedro Ríos ainda ter empatado o encontro (2-2), aos 56.
Comentários